HISTÓRIA DE GOIANA-PE: CASA DAS SETE JANELAS.



Contam os goianenses a história que, no século XIX, Doutor Ludovico Correia de Oliveira construiu um casarão com sete janelas voltadas para a praça do Carmo. A casa foi arquitetada para que suas sete filhas pudessem ficar cada uma em sua janela, para serem vistas por possíveis pretendentes que passassem pela praça após a missa e espetáculos.
     Com o passar do tempo, o Doutor Ludovico teve mais uma filha. As irmãs mais velha não deixavam a caçula aparecer nas janelas e não era possível fazer uma nova janela, já que todo o terreno havia sido utilizado para construir o casarão.
      A filha caçula, mesmo sem aparecer nas janelas, teve sua mão pedida em casamento por um pretendente que a observava durante as missas.
Anos e anos passaram e as filhas que se debruçavam nas sete janelas não conseguiam pretendente. As sete irmãs, apesar de rogarem a Nossa Senhora do Carmo pela graça de um casamento, faleceram solteiras.
      Embora o relato não corresponda à realidade, ainda sobre o casarão se avisa: "a mulher solteira que tocar nas setes janelas, não casa, a mulher casada que tocar separara".  

       Para conhece o curso de História de Goiana On-line. clic aqui           

  

Veja também:

Câmara de Condado-PE, abre concurso público.

Paudalho-PE: Pré-candidata Ely Reis faz live nesta terça-feira (11) com o convidado Rapha Lima.

MTur anuncia criação de sistema que vai agilizar repasse dos R$ 3 bi para a Cultura.