Oficina de Microprojetos Culturais foi realizada em Goiana-PE, nesta terça-feira ((21).

Foto: Carmelo Fofoca. 

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco-FUNDARPE, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD-GOIANA, realizou na Autarquia de Ensino Superior de Goiana- FADIMAB, a oficina de Microprojetos Cultural nesta terça-feira (21). 

O que é o MICROPROJETO CULTURAL?

Esse edital conta com 2% dos recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FUNCULTURA), o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado. O edital de Microprojetos Culturais integra o novo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC-PE), apresentado pelo Governo de Pernambuco e aprovado pela Assembleia Legislativa em 2017.  O fomento e incentivo à Arte e Cultura tem sido aprimorado a partir do diálogo com a sociedade civil, permitindo um grande avanço na política cultural pernambucana, tornando-a mais democrática e plural.

O FUNCULTURA é gerido pela que Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em conjunto com a Comissão Deliberativa (composta de forma tripartite), que deliberam sobre os assuntos correlatos ao fundo instituições e entidades da sociedade civil representativas dos segmentos artísticos e culturais.      



Foto: Carmelo Fofoca.  

Foto: Carmelo Fofoca.  

Foto: Carmelo Fofoca. 

Foto: Carmelo Fofoca. 

Foto: Carmelo Fofoca. 




Veja também:

Bolsonaro sanciona lei de auxílio financeiro para o setor cultural.

Concurso de Goiana-PE:Confira quando sairá o resultado das provas objetivas?

Caixa afirma que as 18h, desta quinta-feira (16), 9 milhões de brasileiros vão saber se terão direito ao auxílio emergencial.