São João: UFPB oferta 15 vagas em curso para marcador de quadrilha junina.

Resultado de imagem para Marcador de Quadrilha Junina


As inscrições devem ser realizadas até 9 de março

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas em curso para experimentações em voz, cena e expressividade de marcadores e marcadoras de quadrilha junina da Paraíba.
As inscrições devem ser realizadas até 9 de março, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.
O curso ocorrerá de 11 de março a 20 de maio, no Prédio Abacatão, no Departamento de Artes Cênicas, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), campus I, em João Pessoa.
A iniciativa tem o objetivo de beneficiar esses (as) brincantes que utilizam voz e movimento como recursos expressivos na liderança de quadrilhas durante suas apresentações.
Ocorrendo pelo segundo ano consecutivo, o curso ainda se mostra inédito no Nordeste (local de maior força na cultura junina e na presença das quadrilhas) e também favorece o estreitamento de relações entre o Departamento de Artes Cênicas da universidade e os artistas envolvidos nesta manifestação cultural do São João da Paraíba.
O curso representa uma ação extensionista resultado de questionamentos ocorridos pelo grupo de pesquisa Brega, Festas Populares e Comunidade, também sob coordenação do professor Elthon Fernandes e que será realizado neste ano de 2020 com a ajuda colaboradores externos do grupo. 
Fonte e Texto: Ascom/UFPB


Postagens mais visitadas