Prefeito em exercício se reúne com artesãos para tratar da estatua Maria Camarão em Tejucupapo.




Foto: Willemberg Francelino

No último domingo (24), durante as fortes chuvas no Distrito de Tejucupapo, a estatua da Heroína Maria Camarão se decompôs sua parte superior. (Maria Camarão é uma das quatro mulheres que aguerridas chamou as outras mulheres para lutar contra os Holandeses em 1646 no então povoado de Tejucupapo).

A estatua de Maria Camarão foi colocada pela primeira vez no então Distrito de Tejucupapo, hoje pertencente ao município de Goiana-PE, no ano de 2003 pela municipalidade em singela homenagem a mulher que não teve medo de lutar e defender contra a invasão Holandesa no então pequeno povoado de Tejucupapo na época. 

Taís Paranhos: Tejucupapo: Comunidades podem perder moradias
Foto: Internet, Estatua Maria Camarão, no centro de Tejucupapo.   

O Prefeito Osvaldo Rabelo Filho e o Prefeito em Exercício Eduardo Honório, já iniciou o processo de devolver ao povo de Tejucupapo, a estatua de Maria Camarão, tendo em vista sua importância histórica não só para Goiana, mais para o Brasil e o mundo. 



Aconteceu hoje (28) de maio na Prefeitura Municipal de Goiana-PE, (Paço Heroínas de Tejucupapo) a primeira reunião com alguns artesãos do município para tratar da nova estatua, participaram da reunião o Prefeito em Exercício Eduardo Honório, O Secretario de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural Sebastião Gadelha, Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD-GOIANA, (Departamento de Economia Criativa) Willemberg Francelino, Os Artesãos: Edilson Oliveira, Gersino, e Edvaldo Nunes.  

Foto: cedida 

Foto: Willemberg Francelino

Foto: Willemberg Francelino


Por: Willemberg Francelino 
Texto:  Willemberg Francelino            

   

Comentários

Veja também:

Bolsonaro sanciona lei de auxílio financeiro para o setor cultural.

Concurso de Goiana-PE:Confira quando sairá o resultado das provas objetivas?

Caixa afirma que as 18h, desta quinta-feira (16), 9 milhões de brasileiros vão saber se terão direito ao auxílio emergencial.